Autoridade no ensino online

O Infnet Training não é como as outras ofertas encontradas no mercado. O MEC atribuiu nota máxima (5) à nossa didática de ensino EAD, o que evidencia que temos diferenciais que nos destacam de outras instituições. Nossa metodologia garante que o aluno tenha a experiência e o aprendizado de uma sala de aula presencial junto aos benefícios do online.

A história do Instituto com o ensino a distância vem de longa data. O Infnet foi pioneiro neste tipo de ensino, sendo um dos primeiros provedores de cursos online de tecnologia, ao lançar no ano 2000 o portal TI Master. Os anos de experiência no ensino a distância foram cruciais para o aprimoramento da metodologia, contribuindo para nossa expertise online e a formação de nossos diferenciais.

Por que o nosso EAD é diferenciado?

Em nossa modalidade EAD, nossas aulas são transmitidas em tempo real, 100% ao vivo, garantindo uma importante interação entre alunos e professores, o que possibilita uma experiência de sala de aula e formação de networking.

Aprendizado com práticas de laboratório, usando máquinas virtuais para os alunos experimentarem as tecnologias e softwares na prática.

Ao realizar nossos cursos de tecnologia, você terá acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras. Essa variedade de materiais disponíveis garante que os alunos tenham acesso ao melhor conteúdo do mercado, atualizado e relevante.

O Infnet possui uma comunidade online de alunos, um espaço que funciona como uma rede social, onde os estudantes podem interagir entre si, compartilhar materiais adicionais, trocar experiências e tirar dúvidas. Dessa forma, os alunos têm um suporte mais amplo durante o curso e podem criar networking com outros profissionais da área.

A modalidade EAD do Infnet foi reconhecida com o conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC), o que comprova a qualidade do ensino oferecido pelo Instituto. Esse reconhecimento é resultado do nosso compromisso em oferecer uma formação de excelência, que atenda às necessidades do mercado de trabalho e permita que os alunos tenham uma carreira de sucesso.

Ensino a distância que promove o networking

Mesmo em um formato de ensino a distância, o Infnet se preocupa em oferecer oportunidades para que os alunos possam interagir e criar conexões benéficas para suas carreiras.

Diferente da grande maioria das ofertas de ensino a distância (EAD), que se baseiam em aulas gravadas sem interação entre alunos e professores, nosso ensino é através de aulas ao vivo, com uma ampla gama de ferramentas que permitem uma interação significativa. Valorizamos a participação ativa dos alunos, incentivando-os a colaborar em grupos de estudo e projetos em equipe, promovendo um verdadeiro networking.

Além disso, nossa comunidade online é uma valiosa ferramenta para fortalecer conexões profissionais. Através de nossa plataforma online você poderá contar com fóruns de discussão para tirar dúvidas, debater temas e trocar experiências com a comunidade Infnet. O grupo da turma também incentiva o networking entre alunos e professores por meio das interações e conversas com colegas e docentes.

Essas oportunidades criam uma rede de contatos que pode ser extremamente valiosa para os alunos no futuro, ajudando-os a se conectar com outras pessoas do setor e progredir em suas carreiras.

Proximidade a empregadores

O Infnet possui convênios com empresas e instituições renomadas, permitindo aos alunos vivenciarem a prática da profissão antes mesmo de formados.

Nossa Central de Carreiras é um dos componentes de conexão dos alunos com o mercado de trabalho. Ela facilita a interação do corpo discente com as empresas em seus mais variados ramos de atuação e ajuda na preparação dos alunos para as oportunidades, através do autoconhecimento e do entendimento do mercado.

Atualmente, o Infnet possui 675 empresas conveniadas que divulgam suas oportunidades de emprego para os nossos alunos, participam de semanas de empregabilidade, realizam palestras e até mesmo exames de seleção em nossa instituição. Alguns dos líderes dessas empresas são ex-alunos do Instituto.

Globo, BNDES, Petrobras, IBM, Vale, Ambev, L’Oreal e Amil são algumas das grandes empresas que contrataram profissionais formados pelo Infnet.

Infnet Training - Treinamentos, cursos e formações

Calendário de Formações

Turmas previstas

FormaçãoDataFrequênciaModalidadeTurno