Tecnologia da Informação

Na área de Gestão da TI, dezenas de títulos cobrem os segmentos de Gestão de Projetos e Segurança da Informação, Gerência Estratégica da Informação, Aquisição de Software, além de conceitos fundamentais como Estruturas de Dados e Ciência da Computação.

Também compõem o acervo uma coleção de livros atualizados preparatórios para certificações, como MCSA e MCSE (.Net, Windows Server, SQL Server, Azure), Oracle, A+, Cisco, Java, AndroidLPI, PMP, ITIL, além de livros sobre assuntos específicos da TI, como helpdesk e suporte técnico. É um acervo único em termos de atualização e foco em TI. Há ainda a assinatura da Base Proquest E-book Central, com mais de 3 mil títulos de e-books disponíveis que abrangem várias áreas da tecnologia, podendo ser acessada remotamente e com opção de download dos livros para acesso em tablet, computador ou smartphone.

 

Comunicação, Marketing e Design Digital

Os mais importantes títulos do Design Digital estão disponíveis na biblioteca. Autores como Roger Black, Jakob Nielsen, Darrell Sano estão representados com dezenas de volumes.

Assuntos atuais, tratados em livros como “Marketing no Design Gráfico” e “A proteção legal do Design”, também podem ser facilmente encontrados. Importantes obras nacionais, como “Fundamentos da Computação Gráfica”, de Jonas Gomes e Luiz Velho, também estão presentes.

São milhares de livros que oferecem a oportunidade de aprofundamento em praticamente todos os aspectos da comunicação, da computação gráfica, do cinema e do design.

Na área de marketing digital também oferecemos dezenas de títulos sobre planejamento estratégico, SEO, e-mail marketing, mídias sociais, inbound marketing, links patrocinados, entre outros.

 

Periódicos

O Infnet disponibiliza aos alunos, além de títulos de periódicos impressos disponíveis na biblioteca, acesso à Base de Periódicos Proquets Tecnology, com mais de 6 mil títulos de artigos de periódicos internacionais. A base é online e pode ser acessada através de tablet, computador ou smartphone, com opção de leitura offline e acesso de qualquer lugar, para realizar seus estudos de onde quiser!

Periódicos de interesse geral em computação: 
Comunications of the ACM, Revista Electronica de Sistemas de Informação e Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Periódicos de arquitetura e engenharia de software:
The Architecture Journal, Software Engineering Notes, PLoS Computational Biology, Computer Weekly News, Computers e Networks & Communications entre outros.

Periódicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas:
Revista Electronica de Sistemas de Informação e Journal of Information Systems and Technology Management.

Periódicos de Gestão:
HBR-Harvard Business Review, HSM Management.

Periódico de Design e Marketing Digital
Meio e Mensagem, Project Design Management e Zupi News.

Periódicos de interesse geral 
Você S/A e ZUM.

Consultar nosso acervo

Acesse aqui a consulta ao nosso acervo.

Infnet Training - Treinamentos, cursos e formações

Calendário de Formações

Turmas previstas

Formação Data Frequência Modalidade Turno
Designer Gráfico 04/12/2023 2ª/4ª/6ª Live (Ao Vivo) Manhã (08h30 às 12h30)
Marketing Digital: Gestão de Tráfego Pago 04/12/2023 2ª/4ª/6ª Live (Ao Vivo) Noites (19h00 às 22h00)
Publicidade Digital 04/12/2023 2ª/4ª/6ª Live (Ao Vivo) Noites (19h00 às 22h00)
AZ800 – Administering Windows Server Hybrid Core Infrastructure 05/12/2023 2ª a 6ª – Diário Live (Ao Vivo) Noites (18h00 às 22h00)
Microsoft Power BI Data Analyst 05/12/2023 3ª/5ª Live (Ao Vivo) Noites (18h00 às 22h00)
MCAA: Azure Administrator 11/12/2023 2ª a 6ª – Diário Live (Ao Vivo) Noites (18h00 às 22h00)