Objetivos

Este módulo permitirá que o aluno você coloque em prática tudo o que aprendeu, desenvolvendo um projeto de site Web, com a aplicação conceitos de UX e as demais técnicas e ferramentas aprendidas na formação.


Carga-horária

24 horas | Código: I360


Pré-requisito

  • Conhecimento em Windows como usuário e navegação na internet.


Conteúdo Programático

INTRODUÇÃO À USABILIDADE E INTERFACES WEB

  • A concepção de interfaces
  • Interfaces para web
  • Estilos de concepção
  • O que é usabilidade?
  • Onde se aplica?
  • Quando surgiu?
  • Cenário atual


A USABILIDADE NA WEB

  • Acessibilidade
  • Menu de navegação (navegação global, local e breadCrumbs)
  • Scroll
  • Títulos e cabeçalhos
  • Links
  • Gráficos e Imagens
  • Multimídia
  • Conteúdo para a web
  • Busca
  • Aparência dos textos
  • Layout


PROJETO DE LAYOUT DO SITE

  • A HOME-PAGE
  • Criando uma boa impressão
  • Função da Home-Page
  • Página de introdução: usar ou não usar?
  • Importância do Wireframe
  • Ferramentas de construção de Wireframes
  • Problemas de layout
  • O que é a experiência do usuário?


ARQUITETURA

  • Estrutura linear
  • Estrutura em grade
  • Estrutura em teia
  • Estrutura hierárquica
  • Estrutura rasa
  • Estrutura profunda
  • Mixer de estruturas


DESIGN DE INTERFACE

  • HTML estático e hipertexto
  • HTML dinâmico
  • Interfaces dinâmicas
  • Layout irrestrito
  • Layout com largura fixa
  • Layout com altura fixa
  • Uso de CSS e DHTML
  • Correção de bugs de CSS
  • CSS em sistemas operacionais
  • Títulos: Gráficos x CSS
  • Inserindo conteúdo externo I: HTML
  • Inserindo conteúdo externo II: SSI


PROPAGANDA WEB

  • Banners: formatos universais
  • Construção de banners estáticos e animados
  • Banners: análise de casos
  • Campanhas de Marketing e o projeto de um site