Análise Digital com Google Analytics

Analise Digital com Google Analytics
02
abr, 2019
Gratuito

PROPOSTA

O Google Analytics é uma poderosa ferramenta gratuita que possibilita monitorar o tráfego do seu site. É a principal ferramenta de web analytics do mercado e um recurso obrigatório para os profissionais que trabalham com marketing digital. Ela será útil para você entender como seus clientes navegam pelo site, permitindo análises mais profundas do resultado das campanhas de marketing digital, avaliando o ROI (Return of Investment) com maior precisão. Você também obterá insights para otimização das campanhas e do site.

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais de marketing digital e e-commerce.

PRÉ-REQUISITOS

  • Conhecimentos básicos em marketing digital

COMO É A FORMAÇÃO NO DIA A DIA

Este curso de 16 horas cobrirá os princípios da análise de dados web e da ferramenta Google Analytics. O participante aprenderá os principais conceitos, métricas, estratégias e técnicas de análise digital, e também será apresentado à plataforma Google Analytics. Esse conhecimento permitirá ao aluno coletar, interpretar e analisar os dados de um site, facilitando a tomada de decisão e a melhoria contínua do negócio.
Ao término do curso, o aluno estará apto a realizar o exame de qualificação individual do Google Analytics (Google Analytics Individual QualificationGAIQ).

CURSOS/MÓDULOS

I. Cenário do mercado de Web Analytics no Brasil

II. Fundamentos da Web Analytics

III. Planejamento e princípios para elaboração de um plano de medição eficaz

IV. Apresentação das melhores práticas para a implementação e coleta de dados acionáveis

V. Descrição dos principais conceitos, métricas, terminologias e técnicas de análise

VI. Google Analytics

VII. Fundamentos e Configuração

VIII. Relatórios
– Tempo Real
– Público-Alvo
– Aquisição
– Comportamento
– Conversões

IX. Técnicas básicas e intermediárias da ferramenta
– Painéis
– Como configurar e analisar metas e funil de conversão
– Trabalhando com eventos
– Integração do Google Analytics com Adwords e Search Console
– Relatórios Personalizados
– Configurando Alertas
– Tagueamento de campanhas externas
– Funis Multicanais
– Configuração de filtros e variáveis customizadas
– KPIs e metodologia de análise

CERTIFICAÇÕES

Informações

Receba mais informações e valores.


Course Content

Time: 16 hours

Curriculum is empty

Instructor