Objetivos

Capacitar o aluno a implementar as melhores práticas de Gerenciamento dos serviços de TI.


Descrição

O curso oferece uma visão geral sobre gerenciamento de serviços com base no conjunto de melhores práticas baseado no ITIL v3 (Information Technology Infrastructure Library - Biblioteca de Infra-estrutura de Tecnologia da Informação) que identifica o relacionamento das diversas atividades necessárias para entrega e suporte dos serviços de TI.

Ao longo do curso serão realizados simulados para apoio na preparação da certificação ITIL Foundations.


Carga-horária

24 horas | Código G400


Conteúdo Programático

I. UNIDADE 1

  • História, Certificação e Biblioteca ITIL


II. UNIDADE 2

  • Gerenciamento de Serviço como Prática


III. UNIDADE 3

  • Ciclo de Vida do Serviço


IV. UNIDADE 4: PROCESSOS

  • Estratégia de Serviço
  • Desenho do Serviço: Gerenciamento do Nível de Serviço; Gerenciamento de Catálogo de Serviço;Gerenciamento de Capacidade; Gerenciamento de Disponibilidade; Gerenciamento da Continuidade; Gerenciamento de Segurança da Informação; Gerenciamento de fornecedores
  • Transição de serviço: Gerenciamento de Mudança; Gerenciamento de Liberação e Implantação; Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço
  • Operação de Serviço
  • Melhoria de Serviço Continuada


V. UNIDADE 5

  • Funções


VI. UNIDADE 6

  • Papéis


VII. UNIDADE 7

  • Tecnologia e Arquitetura