Web Designer

PROPOSTA

A formação Web Designer do Infnet Training prepara você para construir sites de alto nível profissional, com a criação de layouts e interfaces web responsivas. Você aprenderá a fazer briefings, criar estratégias, escopos e cronogramas de execução de projetos web. Também será capaz de prototipar interfaces web com as melhores práticas de UX design, além de criar sites com o CMS WordPress e o Elementor Page Builder.

PÚBLICO-ALVO

PRÉ-REQUISITOS

COMO É A FORMAÇÃO NO DIA A DIA

A formação Web Designer do Infnet Training é 100% prática e possui 108 horas. Ela pode ser concluída em aproximadamente 3 meses com aulas no turno da noite ou uma aula aos sábados de 9 horas. As aulas serão transmitidas ao vivo em uma sala de aula virtual com total interatividade entre o instrutor e a turma. É a mesma experiência de uma sala de aula presencial.

Os alunos terão acesso a uma moderna plataforma de LMS (Learning Management System) para compartilhamento de materiais entre docentes, alunos, tira dúvidas e, principalmente, networking, além de direito de acesso à biblioteca digital do Instituto Infnet, com centenas de livros

  

 

CURSOS/MÓDULOS

Objetivo: Apresentar os fundamentos da web e seus conceitos básicos, introduzindo os alunos ao HTML, CSS e WordPress.

Softwares utilizados: Google Chrome, Google Docs, WordPress, Atom Editor, Filezila FTP

Competências:
→ Identificar os diferentes tipos de sites, seus componentes, suas características e funções
→ Descrever os aspectos técnicos básicos da publicação de conteúdo e da experiência na web: domínio, hospedagem, transferência de arquivos, linguagens, navegadores, ferramentas para designers e desenvolvedores, diferentes resoluções de tela e Content Management Systems (CMS)
→ Criar e editar páginas simples utilizando HTML e CSS
→ Realizar atividades simples de manutenção em sites dinâmicos (utilizando um CMS)

Objetivo: Capacitar o aluno para aplicar os principais conceitos de usabilidade, elaborando e prototipando o design de interface e o design de experiência do usuário para a web.

Softwares utilizados: Google Docs, Google Slides, Figma

Competências:
→ Aplicar o conceito de usabilidade, as heurísticas de Nielsen e os fundamentos de acessibilidade
→ Projetar mapas de sites, mapas de navegação, fluxos de interação e wireframes
→ Projetar protótipos navegáveis de experiência do usuário
→  Realizar testes de usabilidade e experiência com usuários

Objetivo: Proporcionar ao aluno a oportunidade de criar diversos designs para a internet.

Softwares utilizados:
Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Google Slides

Competências:
→ Projetar interfaces web a partir de manuais de marcas
→ Elaborar guias de estilos para projetos web
→ Criar layouts e elementos visuais interativos para as diferentes telas de protótipos navegáveis 

Objetivo: Preparar o aluno para a implementação de projetos de sites usando o WordPress.

Softwares utilizados: Google Chrome, Google Docs, WordPress, Elementor Page Builder, Filezila FTP

Competências:
→ Instalar o CMS WordPress, temas, plugins e ferramentas complementares
→ Implementar layouts web utilizando o CMS WordPress
→ Identificar e solucionar problemas em projetos construídos no WordPress→ 

Objetivo: Apresentar os fundamentos da web e seus conceitos básicos, introduzindo os alunos ao HTML, CSS e WordPress.

Softwares utilizados: Google Chrome, Google Docs, WordPress, Atom Editor, Filezila FTP

Competências:
→ Identificar os diferentes tipos de sites, seus componentes, suas características e funções
→ Descrever os aspectos técnicos básicos da publicação de conteúdo e da experiência na web: domínio, hospedagem, transferência de arquivos, linguagens, navegadores, ferramentas para designers e desenvolvedores, diferentes resoluções de tela e Content Management Systems (CMS)
→ Criar e editar páginas simples utilizando HTML e CSS
→ Realizar atividades simples de manutenção em sites dinâmicos (utilizando um CMS)

Objetivo: Capacitar o aluno para aplicar os principais conceitos de usabilidade, elaborando e prototipando o design de interface e o design de experiência do usuário para a web.

Softwares utilizados: Google Docs, Google Slides, Figma

Competências:
→ Aplicar o conceito de usabilidade, as heurísticas de Nielsen e os fundamentos de acessibilidade
→ Projetar mapas de sites, mapas de navegação, fluxos de interação e wireframes
→ Projetar protótipos navegáveis de experiência do usuário
→  Realizar testes de usabilidade e experiência com usuários

Objetivo: Proporcionar ao aluno a oportunidade de criar diversos designs para a internet.

Softwares utilizados:
Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Google Slides

Competências:
→ Projetar interfaces web a partir de manuais de marcas
→ Elaborar guias de estilos para projetos web
→ Criar layouts e elementos visuais interativos para as diferentes telas de protótipos navegáveis 

Objetivo: Preparar o aluno para a implementação de projetos de sites usando o WordPress.

Softwares utilizados: Google Chrome, Google Docs, WordPress, Elementor Page Builder, Filezila FTP

Competências:
→ Instalar o CMS WordPress, temas, plugins e ferramentas complementares
→ Implementar layouts web utilizando o CMS WordPress
→ Identificar e solucionar problemas em projetos construídos no WordPress→ 

© 1994-2021 Instituto Infnet. Todos os direitos reservados.

Infnet Training - Treinamentos, cursos e formações

Calendário de Formações

Turmas previstas

FormaçãoDataFrequênciaModalidadeTurno
Microsoft Certified: Data Analyst Associate (Power BI)24/01/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
Data Science & Big Data24/01/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (19h00 às 22h00)
Flutter™ Application Development29/01/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Administrador de Redes Linux01/02/20223ª/5ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
MCAA: Azure Administrator01/02/20223ª/5ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
Marketing Digital: Gestão de Tráfego Pago05/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (08h às 18h)
Publicidade Digital05/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (08h às 18h)
Microsoft Certified: Data Analyst Associate (Power BI)05/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Editor de Vídeo Digital10/02/20223ª/5ªLive (Ao Vivo)Manhã (08h30 às 12h30)
Marketing Digital: Gestão de Tráfego Pago14/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Manhã (08h30 às 11h30)
Publicidade Digital14/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Manhã (08h30 às 11h30)
Windows Server 2019 Administration14/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
Designer Gráfico14/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
Desenvolvedor Java19/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Administrador de Redes Linux19/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Desenvolvedor Android19/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Data Science & Big Data19/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Editor de Vídeo Digital19/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Designer Gráfico19/02/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)
Administrador de Redes Linux21/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Manhã (08h30 às 12h30)
Web Designer21/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (19h00 às 22h00)
Designer Gráfico21/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Manhã (08h30 às 12h30)
Marketing Digital: Gestão de Tráfego Pago21/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (19h00 às 22h00)
Publicidade Digital21/02/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (19h00 às 22h00)
Desenvolvedor Front-End22/02/20223ª/5ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
Inteligência Artificial (IA) & Machine Learning22/02/20223ª/5ªLive (Ao Vivo)Noites (19h00 às 22h00)
Desenvolvedor Front-End22/02/20223ª/4ª/5ª/6ªLive (Ao Vivo)Manhã (08h30 às 12h30)
Desenvolvedor Java08/03/20223ª/5ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
Cisco CCNA 7.014/03/20222ª/4ª/6ªLive (Ao Vivo)Noites (18h00 às 22h00)
Cisco CCNA 7.030/04/2022SábadosLive (Ao Vivo)Integral (09h às 18h)

Main Content
Main Content